Em abril desembarcam em solo cuiabano dois grandes músicos: o norte americano Grant Stinnett e o potiguar Sergio Grooveque vêm para gravar um cd e realizar o Show “Bass family” em parceria com o músico mato-grossense Ebinho Cardoso. O espetáculo será no dia 03 de Abril, às 20 horas, no teatro da UFMT.

O intercâmbio é resultado da ida dos brasileiros aos EUA no curso de verão New Hampshire Bass Fest e no curso de invernoBass Workout, eventos, onde baixistas do mundo inteiro se encontram para estudar, ministrar aulas, workshops e palestras. Segundo Ebinho: “A afinidade que surgiu entre os três culminou na idéia da gravação do Cd e posteriomente a realização do show em Cuiabá”. Assim, a sonoridade inusitada oriunda da união desses três baixistas não pode passar incólume por Cuiabá.

Para proporcionar aos músicos locais oportunidade de enriquecimento e troca de experiência, será ministrado um workshop de baixo no dia 02 de Abril, às 15:00 horas, no Centro Cultural da UFMT será realizado o Workshop de contrabaixo comGrant Stinnet (EUA), Ebinho Cardoso (MT) e Sérgio Groove (RN). O workshop tem como proposta apresentar as técnicas utilizadas por cada um dos três baixistas, onde serão demonstradas técnicas básicas e avançadas para o instrumento e como praticá-las de forma consciente e gradativa.

Além do aprendizado técnico, o aluno terá a possibilidade de trocar idéias, promover intercâmbio, conhecer de perto o processo de construção da carreira dos três artistas, a visão de um músico estrangeiro e de dois músicos brasileiros que, segundo a crítica especializada, podem redefinir o papel do contrabaixo na música brasileira.

O show e o workshop contam com a realização da UFMT, produção de Rejane de Musis em parceria com a Dona Tatu Produções Artísticas. Apoio da Cia Pessoal de Teatro e da HIALD Iluminação.


INFORMAÇÕES E VENDA DE INGRESSOS:
REJANE DE MUSIS: (65)9251 7433
CAROLINA BARROS: (65) 9604 8002

1 comentários:

D. Tatu Produção disse...

Valeu pela força na divulgação!
Bjo