terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

TRABALHO!!!

Nessa última semana o saguão do Espaço Cultural Silva Freire foi palco de várias atividades culturais dentre elas a música, teatro e oficinas preparatórias, uma mostra de que trabalho colaborativo e conhecimentos compartilhados funciona, nessa perspectiva vem o nome do evento Mostra Cultural Livre, exemplo disso são os coletivos trabalhando juntos e compartilhando tecnologias, o que vem de encontro as necessidades da comunidades, fazendo do evento um verdadeiro sucesso.



A apresentação ficou por conta dos parceiros Cia Arte Negus, Augusto Figliaggi, Elaine Guarani e Umberto Lima, apresentaram esquetes de teatro nos intervalos das bandas de maneira irreverente as atrações da noite.

A Cia Arte Negus, iniciou seu trabalhos em 2008 com espetáculo infantil Minesis no Brincarolar do SESC Arsenal. Estará em breve ministranto oficinas de serigrafia na Casa Brasil.






Dentre as atrações esteve presente os vanguardistas Eduardo Ferreira, André Balbino Anamélia Marimon e Amauri, e seu novo trabalhando Os Viralata, projeto com ideais voltadas a literatura, com pitadas do regionalíssimo cuiabano, lembrando que é a segunda vez que se apresentam no evento tamanho sucesso os caras se apresentaram pela segunda vez terminando o show com uma JAM juntamente com o baterista Eder Uchôa e o baixista Wellington Andrade, que
abrilhantaram o show.




Em seguida quem se apresenta são os caras do Los Bobs, entusiastas do rock contemporâneo, apostam em uma sonoridade limpa, sem distorções e efeitos. Defensores da música autoral atualmente estão no estúdio terminando alguns arranjos musicais, integram a banda Paulo kyd violão-vocal, Dewis Caldas Guitarra, fazem parte do coletivo Volume - Voluntários da Música, parceiro de longa data.






É hora e vez de um dos shows mais esperados da noite, algo que repercutiu certa curiosidade a algumas pessoas, a apresentação solo do contra-baixista da banda de black music Mandala Soul, Wellington Andrade que tocou alguns instrumentais de autoria e algumas versões do rock nacional, com participações de Paulo Pingüim, Eder Uchôa e Levi.





Finalizando o show com chave de ouro, a banda Big Trip faz a festa de encerramento com suas músicas dançantes, contagiando pessoas e fortalecendo suas bases como uma das novas promessas do rock mato-grossense.

Que venha o próximo!


2 comentários:

Jan Moura disse...

Caros Amigos! Parabéns pelo belíssimo trabalho de vocês! É muito importante ver ações como essa movimentando a cena cultural de Cuiabá.. e com certeza que venham os próximos.

Nucleo Comunicação disse...

e com certeza virá!