sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Amostra Grátis

Começando 2008 com o pé direito, o Instituto Mandala preparou mais uma edição do já consolidado Amostra Grátis, dessa vez na versão acústica, uma idéia nova que surgiu pra mostrar trabalhos de artistas musicais, literários, dentro do saguão do Casa Brasil, a onda nova e´que o evento passa a se chamar Saguão Acústico, algo simples, porém objetivo, afim de trazer entretenimento aos público que já freqüentam o Amostra de sempre, e direcionado também para a comunidade local. O evento começou as 14h com as oficinas de confecção de zine, reunindo estudantes, jovens, e alguns curiosos. Com o servidor do Tele-centro em manutenção não podemos atender a comunidade nesse dia, deixando para a próxima vez, afinal teremos muitas oportunidades nesse ano, de mostrar o sucesso da parceria entre o Instituo Mandala e o Casa Brasil.

Mais enfim, o show já estava para começar, algumas pessoas já se aglomeravam por ali, esperando a primeira atração do dia, jovens, adultos e pessoas da terceira idade, alguns moradores da comunidade que já conhecem o trabalho, e vierem conferir de perto mais um dia temático, realizado por agentes culturais e voluntários.

Tudo pronto, sobe ao palco André Balbino, Eduardo Ferreira e Amauri, violas caipiras com pegadas roqueiras e toda aquela encenação típica dos vanguardistas do Caximir.

Eduardo Ferreira, André Balbino e Amauri "Os vira lata"







Por sua vez a interprete Mariana Borelis faz o públicocantar canções que fizeram a cabeça da galera nos anos 80, Mariana vocalista da banda Vênus di Milo ficou entre os doze finalistas no Festival de Música Livre realizado pela Secretária Municipal de Cultura de Cuiabá, diz que está preparando um EP com músicas autorais e será lançado em breve.

Mariana Borelis e sua banda Vênus di Milo



Em seguida foi a vez do power trio instrumental Tocandira tocar, com vertentes do fusion e do rock 'n roll, fazem o saguão do Casa Brasil encher de gente. Com musicas contagiantes e grooves de deixar o queixo caído, mostram que não estão pra brincadeira, as músicas Silvia Saint, e Correria já fazem a cabeça da galera. A banda é formada por músicos pra lá de conhecidos, na guitarra Danilo Bareiro, no Baixo Wellington Andrade e na bateria Eder Uchoa.


Tocandira misturando tudo!






Em seguida, Anselmo Parabá assume os vocais e pronto, Mandala Soul estava no pedaço, não estava programada a apresentação da banda, mais também não podiam ficar fora dessa festa, a banda mandou o melhor da black music e balançou os esqueletos de quem estava no saguão, com o novo hit Sente o Groove e as já conhecidas Negro de Alma, Pergaminho e Som de Black.


Mandala Soul black music doçe como pixé!





Pra finalizar a polêmica Chilli Mostarda com sua Natacha, com um vocalista desbocado e rebelde, detalhe interessante é que somente o baterista Eder Uchoa tocou bateria no evento todo, o cara simplesmente toca nas três bandas: Tocandira, Mandala Soul e Chilli Mostarda, e não saiu do ritimo em nenhum momento, as três bandas irão participar de uma turnê em fevereiro no projeto festival Grito rock e tocaram em 4 cidades do Brasil.


Fabricio Chabô, apimentando tudo!




Desde a sua primeira edição, 80 bandas e artistas regionais, incluindo teatro e dança, locais e de fora do estado passaram pelo palco do Espaço Cultural Silva Freire, entre elas grupos de Siriri e Cururu, Hip Hop, Black Music, Bandas de Rock, Teatro e Dança Contemporânea. Fortalecendo a cultura urbana e popular da região sul de Cuiabá.

À esquerda o público, nem piscam!

à direita Lucky e seu novo vusual ao lado Danilo Pereira "Boneca Infalível"



0 comentários: