quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso realiza no dia 16 de novembro videoconferência pela internet do Cine Mais Cultura para os Estados da Região Centro-Oeste.

No dia 16/11 das 14h às 16h será realizada em Cuiabá para toda região Centro-Oeste uma videoconferência pela internet sobre os Editais estadual e nacional do Cine Mais Cultura com o Coordenador de Rede do Cine Mais Cultura Rodrigo Bouillet.

A videoconferência pela internet vai possibilitar que cineclubistas e gestores municipais da região Centro-Oeste com um micro-computador com caixas de som e acesso a internet possam assistir e fazer perguntas on line para o palestrante.


Reunião com cineclubistas e produtores audiovisuais de Mato Grosso.

Ainda no dia 16/11 às 17h será realizada uma reunião no Cine Clube Coxiponés da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT com Rodrigo Bouillet e cineclubistas e produtores audiovisuais de Mato Grosso.

Será abordado o trabalho que está sendo realizado pela Coordenação de Rede do Cine Mais Cultura em todo o Brasil, integrando as diversas iniciativas que trabalham ou desejam trabalhar com audiovisual. É uma oportunidade importante para nos conhecermos melhor e discutirmos possibilidades e objetivos não só para os Cines, mas para todo o audiovisual.


Cine Mais Cultura

O Cine Mais Cultura, compreende o desenvolvimento de atividades não comerciais de exibição de conteúdo audiovisual nacional ou estrangeiro diversificado e realização de atividades correlatas, tais como palestras, cursos, conferências e debates acerca da linguagem audiovisual.

A Sociedade Amigos da Cinemateca - SAC formalizará parcerias para a constituição de Cines por meio de termos de permissão de uso de kits de equipamentos audiovisuais com tecnologia digital, fornecimento de 104 programas da Programadora Brasil (http://www.programadorabrasil.org.br/) e promoção de oficinas de capacitação.


Editais Abertos

O Edital Mato Grosso do Cine Mais Cultura está disponível no site da Secretaria de Estado de Cultura com inscrições abertas até o dia 06/12 para Entidades do terceiro setor de Mato Grosso. Serão selecionadas 15 propostas de instalação de Cine Mais Cultura.
Confira o Edital:
http://www.cultura.mt.gov.br/TNX/conteudo.php?sid=154&cid=2925

O Edital nacional do Cine Mais Cultura está disponível no site do Ministério da Cultura com inscrições abertas até o dia 04/12 para as prefeituras dos municípios com até 20 (vinte) mil habitantes. Serão selecionadas 150 propostas de instalação de Cine Mais Cultura.
Confira o Edital:
http://www.cultura.gov.br/site/2009/10/08/edital-cine-mais-cultura-3/


Para acessar a videoconferência basta seguir passo a passo:

1) No dia 16/11 das 14h às 16h entre no site: http://www.cultura.mt.gov.br/;
2) Na pagina inicial do site clique no link em destaque: “Videoconferência Cine Mais Cultura Mato Grosso”.

Abrirá uma janela com a exibição da videoconferência.

3) Para conversar com o Rodrigo Bouillet durante a conferência basta entrar no chat da seguinte maneira:

· Clique na caixa de texto do chat e envie uma mensagem qualquer,
· Logo em seguida aparecerá um ícone para você criar uma nova conta,
· Em nova conta você deve preencher os espaços: Login: este espaço é reservado ao seu nome e cidade, e Senha: digite uma senha da sua escolha,
· Data de Nascimento: digite sua data de Nascimento
· Email: seu email pessoal,
· Quadro de autenticação: digite no campo as letras que aparecem em negrito.

Pronto, você já pode enviar suas perguntas.


Dúvidas e informações:

Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso
(65) 3613-0204 – Romulo Fraga ou Vicente Maranhão

0 comentários: